Nossos cavalos

 

Índio

O Índio está no Rancho Cambará desde 2017, ele não tem uma raça específica, o cavalo de equoterapia não precisa ter uma raça específica, o que ele precisa apresentar é uma série de características físicas e comportamentais que o tornem apto a trabalhar na equoterapia.

E isso nosso Índio tem de sobra! Esperto e muito atento, Índio é comilão e ciumento, não pode ver ninguém acariciando os outros cavalos que já quer o carinho dele também.  Ele é um cavalo dócil, mas não é bobo, tem suas vontades e  às vezes, suas preguiças também. Sempre pronto para dar uma voltinha na pista ou brincar com bolas e argolas, ele está esperando por você aqui no Rancho Cambará.

 


 

Risko

Esse padrão lindo de pelagem que ele tem se chama  pampa de castanho, dono de um gênio amigável e curioso, o Risko faz um grande sucesso com a criançada. Contrariando algumas expectativas, apesar de guloso,  Risko é muito seletivo e ao contrário da maioria dos cavalos não gosta de cenouras, mas adora as goiabas que temos aqui no Rancho. No seu tempo livre, Risko gosta da companhia do Índio, do Menino, e do Woody, outra coisa que ele adora são os banhos nos dias quentes, atividade que nossos praticantes executam no verão, deixando esse carinha limpinho e refrescando o calorão.

 


 

Menino

Apesar de seu nome, Menino é nosso cavalo mais velho, mas o espírito não envelhece não é mesmo? Dono de uma paciência incrível, o Menino gosta de carinhos e oferece todos os mimos para nossos praticantes, hoje o Menino participa de algumas sessões com nossos praticantes mais jovens e menores, porque aqui no Rancho Cambará prezamos também pelo bem-estar de nossos cavalos e nosso Menino está bem perto de sua aposentadoria, aliás, você sabia que precisamos aposentar nossos cavalos também? Assim como nós, os cavalos não devem começar a trabalhar muito jovens, isso pode prejudicar seu desenvolvimento e crescimento e também precisamos aposentar nossos cavalos mais velhos, nada mais justo do que aquele animal que nos fez tão felizes e que dedicou sua vida a equoterapia possa ter uma velhice confortável e segura, o Menino, por exemplo, gosta muito de receber a visita dos nossos praticantes em seu piquete, assim ele se mantém ativo e não deixa a solidão nem chegar perto, mas ao mesmo tempo pode descansar e curtir seu tempo livre no piquete!

 


 

Woody

Nosso cavalo mais jovem, o quarto de milha, Woody é muito carinhoso e gosta do ser humano, mesmo solto nos procura e pede carinho. Como todo jovem, Woody tem muita energia, que precisa ser empregada corretamente. Assim, mantê-lo exercitado e treinado para equoterapia é tarefa do nosso equitador e auxiliares-guia, que o tratam com toda atenção e carinho , para que Woody possa exercer da melhor forma possível e por um longo tempo sua função aqui no Rancho Cambará.